domingo, 13 de setembro de 2009

O Vírus H1N1 - Plano de contingência


















O Plano de contingência do Jardim de Infância prevê algumas medidas que irão alterar algumas rotinas que caracterizam a relação aberta, acolhedora, participativa dos pais no Jardim.
Queremos continuar a dinamizar a participação e a vinda dos pais e da comunidade ao Jardim, mas neste contexto actual teremos que obedecer a algumas regras que salvaguardem as nossas crianças, tentando diminuir os efeitos nefastos de uma pandemia.
Por isso pedimos aos pais que cumpram as normas que foram apresentadas na reunião de pais e evitem aglomerados de pessoas dentro das instalações.
Deixe o seu educando na entrada do polivalente até as 9h e depois dessa hora na respectiva sala pela porta do exterior. O mesmo se verifica nas saídas deve procurar o seu educando sempre pelo exterior na sala ou na área dos prolongamentos.
Vamos de certo ultrapassar rapidamente este cenário e voltar à dinâmica que sempre tem caracterizado este jardim de Infância.
Colabore.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Reunião de Pais

Informam-se todos os pais e Encarregados de Educação das crianças Inscritas e admitidas neste Jardim de Infância, que no próximo dia 9 de Setembro, pelas 18h30m na cantina da escola E.B.1, junto ao jardim de infância, realizar-se-á uma reunião de pais, para tratar de assuntos relacionados com a abertura do Ano lectivo.
Ordem de trabalhos:
Apresentação dos Educadores;
Atribuição dos grupos;
Calendário escolar;
Horário de funcionamento;
Cantina escolar;
Prolongamentos de horário;
Plano de contingência (gripe H1N1)
Após este momento de grande grupo, os encarregados de Educação deverão dirigir-se à sala do seu educando para tratar de assuntos práticos com a educadora.

Quem somos nós?

Somos os meninos e meninas do Jardim de Infância de Monserrate.

No nosso Jardim há 4 salas de actividades e cinco Educadores,

Graciosa, Graça Rocha, Graça Cavaleiro, Ludovina Meira e Educadora Ana Maria. Este ano a Educadora Graça cavaleiro fica sem turma.

Quatro Auxiliares da Acção educativa ( Zeza, a Anita, Ana e Rosa) e três Animadoras (Regina, Cláudia e Isabel).

Ao todo somos 85 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Todos os anos recebemos estagiárias das Escola Superior de Educação que em parceria com as nossas educadoras, ajudam-nos a descobrir coisas novas.

Este Jardim é muito divertido e gostamos muito de andar aqui.