domingo, 19 de abril de 2009

Dia Mundial da Voz




André:”Gritar faz mal as cordas vocais, porque elas podem rasgar e depois deixamos de falar”
Maria: ”A voz, são sons que saem da nossa garganta e esses sons é que servem para falar”
Pedro: “ A Voz serve para falar com as pessoas, como os nossos avós e tios, mas há outras pessoas que falam diferentes, não são do nosso País”
Mariana:”Se não tivéssemos voz não falávamos”
Tiago:” O ossinho que temos na garganta é que nos faz falar”
Matilde:” “Não é um ossinho é cordas vocais.”
Miguel: “ Elas são muito importante para falar, mas podem estragar-se se gritarmos muito até podemos ficar sem voz quando formos grandes.
Leitura da História “ QUANDO A MÃE GRITA”
Filipa:” Está história falou sobre a voz e o grito”
Edmaro: ” A mãe gritou e voou as patas e a cara”
André:” Quando gritamos estragamos as cordas vocais e o grito da mãe desmanchou o filho todo.”
Beatriz:” O filho de certeza que estava a fazer asneiras”
Inês: “ Mas mesmo assim não se deve gritar porque senão as mães e os pais podem perder a voz.
Ana: “ Não gosto que a minha mãe grite porque fico assustada”
Beatriz:” Eu acho que o coração do filho ficou a bater com muita força porque estava assustado.”
Maria:” Se a minha mãe me gritasse o meu coração ia bater com muita força”
André:” Não, eu acho que o coração parava e ficava partido.”
Filipa:” Eu ficava tão assustada que fugia para o meu quarto.”
Matilde:” Primeiro dizia à mãe que não se grita, que faz mal as cordas vocais e depois fugia para o meu quarto.”
Hugo:” O filho ficou mal, triste e assustado, mas a mãe pediu desculpa e filho voltou a ficar feliz”
Jardim de Infância de Monserrate, sala 4

Dia 16 de Abril de 2009

Sem comentários:

Quem somos nós?

Somos os meninos e meninas do Jardim de Infância de Monserrate.

No nosso Jardim há 4 salas de actividades e cinco Educadores,

Graciosa, Graça Rocha, Graça Cavaleiro, Ludovina Meira e Educadora Ana Maria. Este ano a Educadora Graça cavaleiro fica sem turma.

Quatro Auxiliares da Acção educativa ( Zeza, a Anita, Ana e Rosa) e três Animadoras (Regina, Cláudia e Isabel).

Ao todo somos 85 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Todos os anos recebemos estagiárias das Escola Superior de Educação que em parceria com as nossas educadoras, ajudam-nos a descobrir coisas novas.

Este Jardim é muito divertido e gostamos muito de andar aqui.